Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Um projeto que nasceu fundamentado nos princípios cooperativistas, o projeto Recicla Rolo é uma parceria da Cooperativa Ailos CredCrea com a Coepad.  

O projeto que foi lançado pelas cooperativas em março de 2023, está completando um ano e em seu primeiro ano foi um sucesso com mais de 5mil rolos de papeis arrecadados. 

O objetivo dessa iniciativa é coletar rolos de papel higiênico, papel toalha e similares para a produção de novos itens como, agendas, cadernos, caixas, acabamentos gráficos, entre outros.  A CredCrea é responsável pela coleta e entrega dos materiais. Já a COEPAD utiliza o material coletado para confecção de itens de papelaria reciclável. 

Hoje os pontos de coleta estão localizados em todos os Postos de Atendimento da CredCrea em Santa Catarina, porém este ano conforme o cronograma do projeto, os Postos de Atendimento do Paraná e Rio Grande do Sul também passarão a ter seus pontos de coleta. Desta forma incentivamos os colaborados e cooperados a participarem deste projeto. 

(Parafraseando o Presidente Eng° Gelásio Gomes) Esse projeto mostra o comprometimento da Cooperativa com o desenvolvimento sustentável da comunidade e principalmente com os valores cooperativistas e a importância de fortalecer entidades como a COEPAD. 

A COEPAD é uma cooperativa sem fins lucrativos, que este ano completa 25 anos, e tem como objetivo de dar oportunidade e capacitação a pessoas com deficiência intelectual através de oficinas, buscando assim, proporcionar sua inclusão na sociedade através de oportunidades de aprendizados que os ajudaram a ingressar no mercado de trabalho. Desta forma, além das oficinas, a Cooperativa firma parcerias com empresas que absorvem a mão de obra. 

Neste vídeo emocionante apresentamos mais sobre este projeto incrível que vem ajudando muitas pessoas e suas famílias.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png