Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Confira como foi a Assembleia Geral Ordinária 2024

Na última quarta-feira, 20 de março, ocorreu o evento anual mais importante de nosso Cooperativa, a Assembleia Geral Ordinária, a reunião que ocorreu na Associação Catarinense de Tecnologia ACATE, teve como pautas os resultados, projetos futuros e definição da proposta de distribuição das sobras. O evento que foi realizado no formato híbrido, envolvendo mais de 2.000 participantes, contou com a presença do presidente do Sistema Ailos, Moacir Krambeck. 

Em números a Cooperativa no ano de 2023, superou a marca dos R$ 800 milhões em ativos totais, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior e mais de 14 milhões de reais serão distribuídos para seus 30 mil cooperados. Ao longo dos 20 anos a Cooperativa chegou a marca de 1,6 bilhão em empréstimos e limites. 

Fundada em 2004, a CredCrea atua presencialmente em 19 municípios localizados em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com 23 Postos de Atendimento, além de atender de forma digital cooperados de 155 cidades do território nacional. Na contramão dos bancos tradicionais, que a cada ano fecham mais e mais agências, a cooperativa de crédito anuncia a abertura de pelo menos mais 05 novos Postos de Relacionamento ainda em 2024. 

“Um dos nossos grandes objetivos para os próximos anos é a interiorização, levando os nossos serviços para mais pessoas. A digitalização dos nossos canais de atendimento é uma estratégia importante para este fim, assim como a abertura de novos postos físicos, promovendo o contato humano, valor que não abrimos mão, como cooperativa, pois somente dessa forma é possível entender as especificidades do perfil, os anseios e participar da rotina das comunidades em que atuamos. Hoje atendemos de forma virtual cooperados presentes em todo o país. Numa visão de longo prazo, miramos a instalação de postos de atendimento nas 27 unidades federativas” revela o Engenheiro Gelásio Gomes, Presidente do Conselho de Administração da CredCrea.

O cooperado Eduardo Usuy, empresário, engenheiro e um dos 33 fundadores da CredCrea, que iniciaram a cooperativa com um aporte individual de R$ 1.000,00 reais, se orgulha dos resultados apresentados. “O cooperativismo de crédito está num momento importante, evoluindo de 2%, quando a cooperativa foi fundada, há 20 anos, para mais de 10% do mercado financeiro. Neste cenário, a CredCrea se diferencia em relação a outras cooperativas quando possibilita que, além dos profissionais associados aos CREAs, seus dependentes, familiares, suas empresas e funcionários também possam se filiar à cooperativa”, relata Usuy, que esteve presente na AGO. 

Ao fim do evento tivemos o sorteio de prêmios aos nossos cooperados que participaram da Assembleia, onde foram sorteados uma TV 55” LED 4K, uma cervejeira 82L, uma adega climatizada 12 garrafas, duas Echo Dot e três vouchers de compras no Ailos Aproxima. 

Os vencedores foram: 

  • TV 55” LED 4K: Fabiana Amaral Flores da Cruz; 
  • Cervejeira 82L: Sérgio Luiz Chiari Silveira; 
  • Adega climatizada 12 garrafas; 
  • Echo Dot: Fernanda Ferreira e Isabelle Nami Regis; 
  • Vouchers de compras no Ailos Aproxima: João Vieira Rocha, Luiz Carlos Costa Teixeira e Fabrício Rosa. 

A CredCrea agradece a todos os cooperados que participaram. 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png