Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Mais de 2.000 crianças são impactadas com ações que celebram o Cooperativismo

Cooperativas filiadas ao Sistema Ailos realizaram em 2023 diversas ações em comemoração ao “Dia C”, que é oficialmente comemorado em 1º de julho em alusão ao Dia do Cooperativismo, mas com uma programação que se estende ao longo de todo o ano. Um exemplo disso foram os eventos realizados pela CredCrea, que promoveu apresentações de teatro e contação de história para cerca de 2.000 alunos, vinculados a creches, escolas e ONGs que atendem crianças de até 12 anos, em cidades que possuem Postos de Atendimento ou Relacionamento. 

Com o objetivo de disseminar os princípios cooperativistas e noções fundamentais de responsabilidade social e ambiental, através de um formato lúdico e envolvente as apresentações teatrais abordaram temas como o Cooperativismo, Sustentabilidade, Colaboração e Amizade.  

“Acreditamos que investir nas crianças é plantar sementes de um futuro mais consciente e cooperativo. O Cooperativismo é uma filosofia que visa não somente o crescimento financeiro, mas a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. Por isso, escolhemos focar em ações educativas que, além de divertir, inspiram valores que norteiam o nosso trabalho diário”, afirma o Engº Gelásio Gomes, Presidente do Conselho Administrativo da CredCrea. 

Eva Trier, contadora de histórias participante da ação, reforça as palavras do Presidente da CredCrea, quando relata a experiência vivida “o silêncio, as gargalhadas, as caras e bocas das crianças foram especiais. Com certeza deixamos sementes de inspiração para a leitura.” 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png