Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

CredCrea recebe Certificado de Empresa Solidária do HEMOSC

Com o objetivo de incentivar colaboradores a participarem de ações sociais em benefício da comunidade em geral, fortalecendo a cultura da solidariedade e responsabilidade social, a CredCrea, realizou com êxito uma campanha voluntária de doação de sangue nos estados do Paraná e Santa Catarina. A iniciativa foi promovida em parceria com os Hemocentros de Santa Catarina (HEMOSC) e Paraná (HEMEPAR). 

A ação teve início no começo do mês de setembro, com uma palestra ministrada por profissionais do HEMOSC e se encerrou no dia 31 de outubro. Durante o período, foram registradas 23 doações, sendo que destes, 13 colaboradores doaram sangue pela primeira vez, evidenciando o impacto positivo da campanha na conscientização do gesto. Cada doador contribuiu com aproximadamente 400ml de sangue, que pode salvar até quatro pessoas. 

Beatriz Cascaes é Analista Financeira da CredCrea em Florianópolis/SC e doou sangue pela primeira vez. Para ela, fazer parte da campanha foi uma experiência indescritível, que a fez perceber o quanto é simples ajudar a quem precisa. “Levei cerca de uma hora entre me locomover e doar. Saber que essa uma hora do meu dia pode salvar algumas vidas, é incrível”, afirma. 

Em reconhecimento a realização do projeto e volume de pessoas engajadas na campanha, a CredCrea recebeu o Certificado de Empresa Solidária, criado pelo HEMOSC com o objetivo de sensibilizar o segmento empresarial sobre a importância da doação de sangue, formando multiplicadores desta ação. Para o Presidente do Conselho de Administração da CredCrea, Engº. Gelásio Gomes, esta foi mais uma forma de reforçar o compromisso da cooperativa de crédito com a responsabilidade social e a solidariedade, valores que fundamentam os princípios cooperativistas. “Somos muito gratos a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para o êxito desta importante iniciativa, que reforça nosso compromisso contínuo com ações sociais que fazem a diferença na vida das pessoas”, conclui o engenheiro. 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png