Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

CredCrea visita a Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência – COEPAD

No último dia 16 de novembro de 2021, as equipes de Relacionamento com o Cooperado e de Marketing da CredCrea visitaram a Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência – COEPAD, localizada em Florianópolis/SC, com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pela cooperativa e os produtos criados a partir da reciclagem de rolos de papel toalha e higiênicos e outros papéis em geral, visando o firmamento de parceria para projetos internos e futuros da CredCrea, reforçando um dos princípios do cooperativismo – o interesse pela comunidade.

A COEPAD foi instituída em 1999 e, atualmente, conta com a participação de 43 cooperados. O principal intuito da organização é oferecer oportunidades de aprendizado aos seus cooperados, de forma que se tornem aptos de ingressar no mercado de trabalho. Para isso, além das oficinas realizadas também são firmadas parcerias com empresas que absorvem a mão de obra dentro das cotas de PcD.

As oficinas oferecidas pela cooperativa são de i) papel artesanal, na qual as folhas de papel recebidas através de doação são recicladas; ii) cartonagem, onde os papéis artesanais viram matéria-prima para a confecção de caixas e embalagens e outros itens de papelaria; iii) acabamento gráfico, com a especialização na produção de embalagens; iv) corte e costura, onde são desenvolvidos modelos sob encomenda e v) serigrafia/estamparia, onde são estampados os materiais de escritório e personalizados.

Para fazer parte da COEPAD o interessado (a) deve ter mais de 18 anos e fazer um teste de “aptidão” para identificação de qual área ou etapa do processo de produção de materiais melhor se adaptada.

Hoje são reaproveitados rolos de papel toalha e papel higiênico, papel A4 – sem plastificação e sem grampos. A maior parte da matéria-prima é recebida por meio de doações e parcerias com empresas, instituições e pessoas com interesse em contribuir.

Para saber mais sobre a COEPAD, seus produtos ou parcerias acesse https://www.coepad.com.br/index.html

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png